sexta-feira, 8 de outubro de 2010

FAZ DIFERENÇA?

Faz alguma diferença se eu vou ou não me movimentar? que tal acreditar, ser positivo nos meus pensamentos e esperar sentado? alguma coisa vai mudar? aquele dinheiro vai cair do céu? o emprego vai bater na minha porta? a cura para minha doença vai aparecer do nada? vai chover na minha horta?
Indagações complicadas, primeiro porque muitos acreditam que só orando, rezando, sem sair do canto, tudo irá se mover ao seu favor, mas a coisa não funciona bem assim, é preciso um ingrediente importantíssimo para a sua receita não dar errado, A AÇÃO!, sem se movimentar seja colocando a mão na massa ou se movimentar mentalmente nada vai sair do mesmo, você vai andar em círculo, e tudo continua no final da história sendo como sempre foi, sem uma ação de sua parte. A ferramenta foi nos dada, basta saber manuseá-la.
Vamos ao que interessa: Primeiro passo - Ter objetivo, ter uma meta a se alcançar, ou várias metas, mas se você se concentra a príncipio em uma única meta fica mais fácil. Já tem o objetivo? Pronto agora pense nele bastante, veja a cena na sua cabeça você alegre alcançando esse objetivo, você conversando com amigos ou famíliares de como está feliz e realizado porque conseguiu esse tal objetivo, repasse essas cenas dia a dia, várias vezes ao dia mentalmente, até se acostumar com a idéia de que isso irá se concretizar, porque você quer, porque você merece, porque você é filho de Deus e como tal é merecedor de coisas boas, porque DEUS é amor, Deus é misericórdia, Deus é Harmonia, Deus é Bondade, Deus é Vida em Abundância. Então ele só pode te dar o melhor. 
Já pensou bastante, se viu nas cenas feliz da vida, com seu carro dirigindo por aí, com sua linda e maravilhosa casa própria com convidados a beira da piscina, com sua linda família todos em paz e harmonia, com sua empresa bem sucedida e faturando muito, com o gerente do Banco lhe dando os parabéns pelos seus excelentes lucros naquele mês, etc. seja lá qual for o seu objetivo. PENSE, PENSE, PENSE, e sinta como sendo seu tudo isso, sorria, sinta a leveza de tudo isso acontecendo na sua vida, faça diariamente por vários minutos, ache tempo para criar essas cenas na tua cabeça. Agora depois de visualizar essa cena de felicidade plena, peça a Deus sorrindo, sorrindo no teu coração. Em oração, em estado de alegria. PEÇA a DEUS: Santo e Amado e misericordioso DEUS, eu desejo do fundo de minha alma e do meu coração, alcançar esse objetivo que é TAL, e visualize enquanto ora, ele já sabe o que você quer no momento em que você idealizou, mas diga com suas palavras sinceras, o quanto aquela coisa ou situação lhe fará feliz, tenha sorriso no seu olhar, e não cara de tristeza, porque DEUS VÊ TEU CORAÇÃO, e não são suas palavras que fazem efeito e sim o que se passa em teu coração, seja leve, seja franco, seja positivo, seja feliz na tua oração. Ele te ama, e não vai te dar uma pedra em lugar de pão como foi dito por Jesus na Bíblia, Deus é amor, ele vai te ouvir, vamos ao segundo e IMPORTANTÍSSIMO PASSO.
Segundo passo - Acredite, acredite mesmo, tenha fé, Uma fé daquelas que nada nem ninguém possam desacreditar você, nem opniões, nem blá blá blá nenhum possa tirar você da sua meta, porque se você ficar contando o que está fazendo mentalmente todo dia alguns vão rir de você e dizer que você está perdendo tempo, mas perdendo tempo estão os que reclamam, reclamam e reclamam de como a situação está ruim, e que nada da certo pra essa pessoa, eles estão indo pelo caminho errado, você está na ROTA certa, idealize na sua mente, acredite sem NADA DUVIDAR, que DEUS é quem vai DOAR toda essa dádiva, esse presente para sua vida E PONTO FINAL, acredite e LEMBRE-SE desses textos:
Por isso vos digo: tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes recebido, e ser-vos-á dado. 
(Marcos 11:24)
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre. (Mateus 7:7,8)
Terceiro passo - AGRADEÇA desde já, tenha o obrigado meu DEUS, obrigado senhor, sempre nos seus lábios, sempre nos seus pensamentos, sempre nas suas orações, sempre no seu Dia a dia, agradeça, agradeça e agradeça, gratidão é maneira melhor de trazer as coisas para você, seja grato por tudo, diariamente. Esse é um grande passo, agradeça sorrindo, obrigado meu DEUS porque eu posso ver, obrigado meu DEUS porque eu posso andar, obrigado meu DEUS porque tenho a ti no meu coração, Obrigado meu DEUS por minha evolução espiritual, obrigado meu DEUS por eu poder está ajudando um amigo necessitado, obrigado meu DEUS pela maravilhosa oportunidade de ............., você preenche a lacuna. agradeça por qualquer coisa, por pequena que seja, ele está te ouvindo, ele está te sentindo, esteja em conexão com ele, não PERCA essa conexão de amor com teu criador. ELE é o dador da tua vida, e de tudo que tu desejares.
Quarto e último passo - Sinta, isso mesmo sinta que ele está te dando a mão, e que ninguém nem nada pode cortar esse laço, teu com teu criador TODO PODEROSO, sinta que teus objetivos estão ali AS PORTAS, a tua frente.  Leva tempo? leva sim, você tem que ter fé, você precisa acreditar, perseverar, corresponder a tua fé. 
PERSEVERANÇA é a palavra chave, tenha um objetivo, se veja desfrutando desse objetivo, peça a Deus o alcance desse objetivo, acredite na realização desse objetivo, nada duvidando, sinta-se segurando na mão de DEUS em direção a esse objetivo, fique tranquilo, permaneça na fé, persevere dia a dia, e o mais ele fará.
As ferramentas estão em suas mãos o modo de usar é simples, siga a risca e obtenha o resultado, porque a tua fé vai te curar, seja qual for o teu problema, físico, financeiro ou espiritual. TUDO SE RESOLVERÁ. VAI NA FÉ.

Rosana Almeida.
uma quase escritora. mas vou na fé.