segunda-feira, 27 de setembro de 2010

FIQUE ATENTO PELO QUE PASSA POR SUA CABEÇA O DIA INTEIRO. SE AS COISAS NÃO VÃO BEM, E VOCÊ PENSA NISSO O DIA INTEIRO, e chegada a hora de mudar essa frequência.

O PENSAMENTO É O ESTOPIM DO SUBCONSCIENTE
Ralph Waldo Emerson, pensador e escritor norte americano, disse QUE O HOMEM É AQUILO QUE PENSA O DIA INTEIRO.
James Allen afirmou, com toda razão: “Tudo quanto o  homem consegue e tudo quanto deixa de conseguir é resultado direto dos seus pensamentos”.
Há uma lei mental que é assim, o semelhante atrai o semelhante, ou em outras palavras o igual atrai o igual. Isto quer dizer que o pensamento atrai a realidade do conteúdo do seu pensamento. A partir dessa verdade, você estará se dando conta de que pensamentos de fracasso atraem fracasso, pensamentos de sucesso atraem sucesso, pensamentos de amor atraem amor, pensamento de tristeza atraem tristeza, pensamentos de alegria atraem alegria, e assim por diante.
E o futuro será a COLHEITA dos pensamentos semeados na mente HOJE.
Todo efeito tem sua causa, como disse Jesus: Toda árvore boa dá bons frutos, toda árvore má dá maus frutos. É a lei da natureza coincidindo com a lei da mente: cada um colhe o que semeia.
Não existe acaso, má sorte, azar. É a soma dos seus pensamentos diários que leva você a esses ou aqueles resultados.
Um grande ERRO que muitos cometem é culpar Deus por tudo, as vezes isso tem um tom de conformismo, como exemplo: FOI DEUS QUEM QUIS ASSIM! Acontece uma grande catástrofe, um acidente, alguém morre, é a Desculpa para se conformar, ou para justificar alguma coisa ruim, é Foi DEUS que quis assim. DEUS É AMOR, ele não quer desgraça acontecendo na vida de ninguém, temos que aprender a assumir RESPONSABILIDADES, por nossos atos, por nossas ações, o que PENSAMOS E FALAMOS o tempo todo.
PENSAR É PODER
Diga-me como você pensa e eu lhe direi quem você é. Você já ouviu falar muitas vezes também que querer é poder. E é verdade.
Mente negativa produz realidade negativa, mente positiva produz realidade positiva.
Existem SEIS ELEMENTOS abomináveis na vida do ser humano, se você conseguisse eliminar esses elementos prejudiciais do seu dia a dia, seria o PASSO, O GRANDE PASSO que você daria para melhorar sua condição de vida.
SÃO ELES:
RECLAMAÇÃO, SER A VÍTIMA, PREOCUPAÇÃO, DÚVIDA, MEDO E O EU NÃO QUERO.
A reclamação constante só atrapalha, porque você pensa no motivo da reclamação, e fala dele pras outras pessoas, remói o assunto, repete, reclama, reclama, reclama, a cada dia de coisas diferente você reclama, como se esse desabafo fosse resolver o problema, e ele se torna cada vez pior.
Ser a vítima, esse é fatal, são aqueles casos, em que você tem que contar aquelas lamúrias para suas amigas, para seus familiares e conhecidos, de como sua vida é difícil, como você é doente, como seu parente é doente, como sua rotina é corrida, como você sofre com o ônibus lotado, como seu chefe é incompreensível com você, como seu salário num instante acaba com tanta conta para pagar, como você deve, e não consegue quitar seus débitos mensais. Como você é digno de PENA, isso tudo é um atraso de vida.
Preocupação, não resolve problemas, soluções resolvem problemas.  Quando você fica preocupado, tenso, você adoece, seu corpo tem reações nervosas, você fica deprimido, sem concentração, pesado, desorientado. A preocupação só atrapalha, a solução resolve o problema, se temos uma questão a resolver, temos que resolver, encontrar a saída, a solução, e a melhor atitude para encontrar essa solução é a calma, a serenidade, a preocupação abate você, e lhe cega, e as vezes a solução está bem na sua frente. Falta calma.
Dúvida, ela é fatal, falaremos mais a frente sobre acreditar nos objetivos, nas metas, nas resoluções de problemas, na solução de tudo. Mas com dúvidas, tudo vai por água abaixo, a dúvida é falta de confiança, falta de fé, mas a frente falaremos de fé, mas a dúvida é a raiz de todo o mal, é ficar em cima do muro, é não ter certeza, é ponderar e ponderar se devo ou não devo, devemos medir conseqüências, medir ações, mas sem dúvidas devemos tomar decisões, acreditar, confiar, visualizar a vitória, a concretização e nada duvidando.
Medo, talvez o pior de todos, o medo paralisa a pessoa, não deixa a pessoa se mover, você por medo passa anos a fio fazendo as mesmas coisas, agindo da mesma maneira, tendo os mesmo hábitos, as mesmas crenças, os mesmos costumes, e nada muda em sua vida, você não consegue dar um passo decisivo na sua vida por medo. Medo de mudanças, medo do novo, medo de errar, medo de arriscar. E isso tudo atrapalha a evolução como pessoa, como profissional, com ser.
O eu não quero, difícil falar sobre esse, esse nos move, o eu não quero é uma praga, um mal incalculável, um mal financeiro, um mal pessoal em todos os sentidos, porque temos o costume de dizer o que NÃO QUEREMOS,  quando se pergunta a alguém o que ELA QUER, a resposta na maioria das vezes vem na negativa, eu não quero passar necessidades, eu não quero ficar doente, eu não quero ficar sem dinheiro, eu não quero ter que pedir ajuda a alguém, eu não quero ter que me humilhar, eu não quero ficar só, eu não quero ficar sozinha seu um amor, eu não quero sentir dor. E por aí vai. Os EU NÃO QUERO são muitos, mas você atrai pra sua vida todos esses eu NÃO QUERO, porque não há negativa na atração, e você acaba atraindo o que você não quer. Mude o hábito para EU QUERO paz, eu quero saúde, eu quero dinheiro suficiente, eu quero um companheiro, eu quero muitos amigos ao meu redor, eu quero segurança, eu quero disposição, eu quero sabedoria, eu quero entender como funciona a minha mente, eu quero entender e usar todo o meu potencial, etc. você quer, você pode. Nunca mais  use o Eu não quero, ele te traz tudo que você NÃO QUER.
Esse livro não tem um Q religioso, a fé é o que remove montanhas, e não as religiões, então não importa qual o seu credo, sua crença, você pode operar milagres na sua vida e ponto final, simples assim. Tomo como única fonte de pesquisa a bíblia e todos os livros que a usam como fonte de entendimento. E existem vários textos importantes é claro, poderíamos mencionar textos e textos, mas vamos começar por esse.
EU VIM PARA QUE TENHAM A VIDA, E QUE A TENHAM EM ABUNDÂNCIA (João 10:10)
Deus é o ofertante e o homem é o beneficiário, volto a frisar nunca faça uma afirmação negativa sobre você como: Nunca posso pagar o aluguel em dia, não consigo o dinheiro suficiente para cobrir minhas despesas, os negócios vão muito mal, etc.
Você nasceu com todo o equipamento necessário para levar uma vida plena, feliz e de sucesso. Você nasceu para vencer, para conquistar, para se sobrepor a todos os obstáculos a sua frente. Todos os poderes, qualidades e atributos de DEUS se encontram em você mesmo.
EM QUE ACREDITO?
Pense que nenhuma pessoa, nenhum lugar, nenhuma coisa tem poder sobre nós, pois NÓS somos os únicos pensadores em nossa mente, criamos nossa experiência, nossa realidade e tudo o que há nela.
Pare por um instante e capte seu pensamento. Em que está pensando agora? Sé é fato que seus pensamentos moldam a sua vida, você gostaria que o que está pensando se tornasse realidade? Se for um pensamento de raiva, mágoa, vingança ou medo, como acha que ele voltará pra você?