domingo, 7 de novembro de 2010

VERDADE???





O QUE É VERDADE PRA VOCÊ?

O que é verdade pra você pode não necessariamente ser verdade pra mim e vice versa, a verdade verdadeira é que é muito bom ter dúvidas sobre qualquer assunto, quando você duvida te instiga a desvendar o que realmente é, como aconteceu, se foi isso mesmo, e assim por diante.
Esse é o lado BOM da dúvida, fazer você raciocinar a respeito de algo, talvez até dialogar, troca idéias a respeito seja do que for, nesse caso é benéfica a dúvida. Mas tem o lado RUIM da dúvida, que é tão somente no caso de uma dúvida te fazer empacar, te tornar uma pessoa que por ter muitas dúvidas nunca toma decisões em sua vida, isso inclui o abominável MEDO, que é outra história, falaremos do medo depois. 
A dúvida tem o lado positivo e o lado negativo como tudo no mundo, são lados diferentes de uma mesma coisa, você vê por um ângulo e eu por outro, isso é magnifico, porque nada precisa SER dessa ou daquela maneira, pode ser de várias maneiras, as vezes há maneiras diferentes de se vê tudo, coisas grandiosas e coisas aparentemente insignificantes, TUDO são pontos de vista. 
TER CERTEZA é importante quando se trata de um objetivo, de um ideal, de uma coisa a ser realizada, fora isso aceite interpretações, opniões, escute mais, seja receptivo a novas idéias, padrões, culturas ou seja qual for o modo de "VER" as coisas por outro ângulo, pela mente de outra pessoa, tudo isso é enriquecedor.
Você ouve, percebe, filtra, e só leva consigo aquilo pelo o qual você se identificou, e associou como VERDADE, como com FUNDAMENTO pra você, mas não entre nessa de discutir, de debater opniões, porque não se chega a lugar nenhum defendendo uma "TEORIA", uma "VERDADE" pra você. Seja sábio, escute, fale, mas não provoque discussões.
Tenha dúvida sobre tudo, menos sobre o teu objetivo. Se você já está certo do que você quer pra sua vida, o que vai te fazer realizado, vai enfrente. SEM DUVIDAR.
PODE OU NÃO DAR CERTO, MAS VOCÊ TEM QUE TENTAR, É TENTANDO QUE SE CONSEGUE.


Encontrei um artigo interessante sobre duvidar, repasso a vocês abaixo:

O que Tiago queria dizer com: “… pois aquele que duvida é como a onda do mar impelida… pelo vento…” Tiago 1:6
Você já viu alguma coisa mais inconstante do que uma onda? O vento a leva em uma direção hoje, e a leva para uma direção completamente diferente amanhã. Tiago aconselha a esperar em Deus,  mas não tenha medo de agir; tome uma decisão e siga em frente com ela. Em outras palavras, “simplesmente aja!”