terça-feira, 19 de outubro de 2010

OBSERVANDO A FARTURA!

DR.WAYNE DYER no seu livro CRER PARA VER, no início do capítulo quatro fala: "É UM PROCEDIMENTO SIMPLES CALCULAR O NÚMERO DE SEMENTES EM UMA MAÇÃ. MAS, QUEM ENTRE NÓS PODE JAMAIS DIZER QUANTAS MAÇÃS HÁ NUMA SEMENTE?
E ele conclui que a razão pela qual ninguém pode dizer quantas maçãs existem em uma única semente, é que a resposta é o infinito, SEM FIM! É nisso que consiste o princípio da fartura: Infinidade.

Agora, que lição podemos tirar de tudo isso? Se em apenas uma semente há uma infinidade? Que tudo foi e continua sendo feito ou produzido de maneira perfeita. De que DEUS nosso criador, criou tudo, todo o universo e tudo mais ao nosso redor de maneira a nos GERAR ABUNDÂNCIA, FARTURA. E porque tantos vivem em tão profunda escassez? Por que esse contraste tão grande, da realidade de muitos, pra não dizer da maioria, e a infinidade de fartura da qual uma simples semente GERA tanto alimento?
Tudo foi criado, maravilhosamente pra funcionar maravilhosamente, mas há e sempre haverá o fator, livre arbítrio! o poder de se tomar decisões! o poder de multiplicar as coisas, ou de fazer o pouco que tem desaparecer! Isso mesmo! Vocês podem dizer: AH! Quer dizer que o pobre, o mendigo, o que passa fome com seu filho no colo, passa por toda essa diversidade porque quer? E a resposta é SIM! Infelizmente sim! na GRANDE MAIORIA por IGNORÂNCIA mesmo. ERRADO é culpar a DEUS, os outros, o governo, o salário, a vida, e tudo mais. A ÚNICA CULPA ESTÁ DENTRO DE NÓS MESMOS. 
Quando o fator é ignorância, é uma situação muito triste,  claro que seria muito difícil incutir na cabeça de tantas e tantas pessoas essa fundamental verdade, que somos o que pensamos! e que temos o que acreditamos que podemos ter! complicado difundir essa idéia de maneira geral, devemos ajudar no que for preciso as pessoas carentes, menos afortunadas, necessitadas. Mas um GRANDE PASSO em uma verdadeira ajuda seria dizer apenas, que DEUS CRIOU O MUNDO CHEIO DE INFINITA FARTURA! poderíamos até usar o exemplo da maçã e da semente, mas o recado principal seria que DEUS É AMOR, É FARTURA, É ABUNDÂNCIA, É ALEGRIA, É PAZ, e ninguém mais do que ele nosso próprio criador gostaria de ver aquela ou aquelas pessoas em uma situação diferente, em uma situação favorável! BASTA CRER! TUDO É POSSÍVEL ÀQUELE QUE CRÊ! 
Com o passar do tempo foram incutidos em nossa mente vários tipos de crenças, por parte dos  pais, familiares, da própria sociedade em si. Algumas muito proveitosas e outras nem tanto, algumas PREJUDICIAIS, e o pior é que carregamos essas crenças conosco a vida inteira, e as vezes elas acabaram se tornando como grades de uma prisão psicológica. Uma delas é que a vida é dura, a vida é difícil, a vida é uma luta, que temos que lutar pela sobrevivência, que quem vence é o mais forte, o mundo pertence ao vencedores, pobre não tem vez, as oportunidades são pra poucos, e etc. VOCÊ CONCORDA COM ISSO? O QUE DIZ A PALAVRA DE DEUS? "PEDÍ E RECEBEREIS"!, "BATEI E ABRIR-SE-VOS-Á"!
Que CONTRASTE HEIN?
Quem será que está falando a verdade? DEUS É CLARO EM SUA PALAVRA A BÍBLIA SAGRADA! Ele não disse lá que deveriam pedir e receber somente os mais afortunados, os sábios, alguns privilegiados, não! DEUS NOS AMA INCONDICIONALMENTE! Nós deveríamos dar o devido valor a isso, afinal ele  enviou o seu filho unigênito pra nos salvar de nossos pecados! não poderíamos ter demonstração maior de seu amor! TODA ESCRISTURA É INSPIRADA POR DEUS E PROVEITOSA! 
Seria tão bom se pudéssemos incutir na mente e no coração de todas as pessoas necessitadas, ou de algumas pessoas de cada vez essa grande e poderosa verdade que DEUS É AMOR, e ele QUER NOS AJUDAR, BASTA CRER!  A ordem natural é PEDIR, CRER E JÁ AGRADECER ANTECIPADAMENTE, NA CERTEZA DE QUE ELE (QUE TUDO PODE!) IRÁ NOS ATENDER!  SIMPLES ASSIM!
Seria injusto ele criar tanta abundância tanta fartura e somente alguns tirarem proveito disso, muitos herdaram, muitos tiveram "sorte" acreditaram no seu potencial, muitos trabalharam muito, lutaram. Mas muitos desfrutam de uma "fartura, riqueza" superficial! muito dinheiro no banco, muitos investimentos, muito conforto, esbanjando! mas espiritualmente estão pobres, muito pobres, mendigando. Muitos vivem com a mesma situação, porque tem dinheiro pra tudo, pra usar e abusar do que for necessário nesse mundo, mas não tem saúde! passaram tanto tempo "ADORANDO" sua fortuna, acumulando, acumulando. E hoje é doente física e espiritualmente! do que adiantou? lembra daqueles versículos que falam pra guardar seus tesouros onde a traça e nem o tempo os pode corroer! Não há gavetas em caixão! Nosso tempo aqui é passageiro! Temos que melhorar  de vida, ter conforto, fartura, abundância, desfrutar de tudo isso! DEUS AMA A ABUNDÂNCIA A FARTURA! ELE ABENÇÕA TUDO ISSO, MAS DE NADA ADIANTA TODAS ESSAS COISAS SE VOCÊ NÃO É UMA PESSOA ESPIRITUALIZADA, QUERO DIZER UMA PESSOA QUE QUER VER SEU SEMELHANTE BEM, TENTA AJUDAR OS OUTROS, PROCURA AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO, É UMA PESSOA DE FÉ, DE AMOR, DE AÇÕES NOBRES, DE CORAÇÃO PURO, todas essas coisas! Porque DEUS vê é o teu coração, tuas ações, e mais nada! Deus abomina a pobreza, a avareza, a escassez, DEUS não quer ver nenhuma criatura sua vivendo em tais condições! mas como já afirmei. SOMOS LIVRES, TEMOS O LIVRE ARBÍTRIO! e cada um COLHE O QUE PLANTA!  Então a partir de agora plantemos FÉ! um ENORME PÉ DE "FÉ"! A FÉ REMOVE MONTANHAS! PLANTEMOS PENSAMENTOS DE EU POSSO! EU VOU CONSEGUIR! EU VOU TER! PORQUE EU TENDO POSSO AJUDAR AQUELES QUE (AINDA) NÃO CONSEGUEM TER!
E lembre-se a fartura foi feita pra todos desfrutarem, e a fartura tem que começar na sua mente.
ABAIXO ALGUMAS PALAVRAS DE UM BLOG QUE GOSTO MUITO.

Sendo criativos nós realmente nos apaixonamos pelo mundo e nesse ato nós transformamos o ordinário no extraordinário.

Há um trecho da Bíblia que diz “O banquete está servido, mesmo que ninguém venha”. E quando sou criativo vejo que a vida é mesmo esse banquete servido ao meu redor o tempo todo e oferecendo infinitas oportunidades e mostrando um mundo cheio de luz e beleza.

E sei que se deixarmos essa beleza nos preencher, ela virá à tona de mil maneiras. Na qualidade do nosso comportamento, na qualidade dos produtos que  fazemos, na abrangência do serviço que prestamos aos clientes, no modo como tratamos nossas famílias, no serviço que prestamos as nossas comunidades, nas histórias que contamos a nossos filhos na hora de dormir.
Essa perspectiva, essa janela, está sempre lá. Basta estarmos abertos o bastante para vê-la. E ao enxergá-la o mundo será realmente EXTRAORDINÁRIO.
http://maisdemilfrasesdeefeito.blogspot.com